“Só tenho a agradecer pelo tratamento pós-operatório realizado pela fisioterapeuta Fernanda Reali. Excelente profissional, que auxilia muito na obtenção dos melhores resultados estéticos com o emprego de suas técnicas. Considero que o tratamento realizado com ela foi indispensável no meu pós-operatório.”

Caso do paciente

Paciente A.M, sexo masculino, 35 anos. Realizou lipoaspiração de abdômen, flancos, peitoral e costas após perder muito peso. Conforme a cirurgiã plástica que lhe indicou, foram retirados sete litros de gordura. Em cirurgias assim, o processo cicatricial é bem mais intenso e conseqüentemente a probabilidade de formar fibroses também.

Foram realizadas dez sessões de fisioterapia manual para conduzir o processo cicatricial e evitar fibroses e taping compressivo para auxiliar a pele a aderir melhor no músculo, evitando flacidez, principalmente nesse caso onde foi retirada uma grande quantidade de gordura. Paciente obteve resultado final estético satisfatório, sem fibroses, aderências e flacidez.