Fernanda é uma profissional competente, minuciosa e preocupada com o bem-estar de seus pacientes. No meu caso, sempre tenho atendimento cuidadoso e muitos conselhos úteis para a saúde. Fernanda tornou-se se uma pessoa indispensável no meu tratamento e recuperação. Tudo isto vem junto com atenção, carinho e alto astral. Sou muito grata a esta maravilhosa profissional e amiga.

Caso do Paciente

Paciente N.O de Porto Alegre, sexo feminino, 60 anos, chegou ao consultório com queixas de dores na coluna lombar, impossibilitando-a de realizar grandes caminhadas, subir e descer escadas, entre outras atividades de vida diária.

A paciente foi ao médico traumatologista e diagnosticada com artrose na coluna lombar e hérnia de disco na mesma região, com indicação de cirurgia.

Antes de procurar um neurocirurgião, combinamos que iríamos fazer algumas sessões de fisioterapia e depois faríamos nova avaliação com o traumatologista para então decidir pela cirurgia ou não.

Foram três meses de fisioterapia manual, apenas liberação miofascial, alongamento neural e após algumas sessões incluímos alguns exercícios básicos de fortalecimento muscular de glúteos, isquiotibiais, abdominal e paravertebrais. Após três meses a paciente estava conseguindo realizar novamente suas atividades de vida diária sem precisar realizar cirurgia.

Hoje em dia mantemos seu corpo forte e alongado com Pilates e quando a paciente entra em crise fazemos uma sessão de fisioterapia.